ASSIM VAI PORTUGAL - 1
Como sabem Portugal aderiu à moeda única que começou em 1 de Janeiro de 2000. Por causa disso, o governo que estava em funções, pagou muito dinheiro para o Carlos Cruz fazer um programa na televisão a ensinar os portugueses a mudarem os hábitos de escudos para euros. Como ele sabia que havia já muitas pessoas, e até doutores, que não tinham feito a 3ª e 4ª classes da Primária como nós fizemos, viu a necessidade de frisar bem aos telespectadores que na Europa continental, o único sinal gráfico que separa a parte inteira da decimal de um número é a vírgula.
O povo pagou ao Carlos Cruz, mas com a insistência de ministros, deputados, jornalistas e comunicadores de televisão a dizerem ou escreverem ponto em vez de vírgula eis que está instalada mais uma confusão. É ver que predominam preços errados em tudo quanto é sítio com a complacência das entidades encarregadas da respectiva fiscalização.
A cereja em cima deste bolo é a recente colocação de tabuletas antes das áreas de serviço nas auto-estradas a indicarem os preços dos combustíveis, reparem que, à semelhança do que já acontecia nos pórticos existentes nas mesmas, nestas tabuletas está escrito que cada litro custa mais de mil euros.
Bem sei que neste país( em vias de desaparecimento) não há limite para o ridículo mas, como cidadão, fiquei envergonhado quando há dias vi uns estrangeiros a rirem-se e a fotografarem uma dessas tabuletas certamente para constar como anedota no seu país.
É evidente que se esta infracção fosse cometida por um pequeno merceeiro ou por ciganos numa feira já tinha originado uma operação da ASAE com polícias e metralhadoras mas, como são gasolineiras, aquela Autoridade parece não ter coragem ou poder para acabar com aquela infracção que, pelo facto de denotar uma falta de cultura tão primária, não deixa de ser ridícula.
Moreira
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial