LAH1954

um blog de antigos alunos do Liceu de Alexandre Herculano, do Porto

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CABELO BRANCO;SORRISO BRANCO;IDEIAS NAS BRANCAS, BRANCAS NAS IDEIAS

.

..



CARLOS MANUEL DO CARMO BRANDÃO
.


HÁ um ponto em que desde sempre estive total e indefectívelmente de acordo com ele: refiro-me à profunda admiração e estima que ambos sempre sentimos e tivemos pela mesma pessoa - a dele !!! ...

.
Finíssimo, com uma rapidez de raciocínio e impressionante limpidez de exposição do que pensa, é, quase sempre, o "centrum" dos grupos conversacionais. Tem,habitualmente, uma visão original sobre qualquer tema de que se converse. Gosto de estar nesses grupos com ele. Às vezes farto-me de rir para dentro, porque com a sua capacidade de bom humor e muito respeito pelos interlocutores, quando não tem a tal visão original, inventa-a e é então a altura de ser ele a rir-se para dentro de si próprio. É incapaz de "se rir dos outros". Pode discordar, mas nunca desrespeita. Como bom conversador é um bom convivente. Quando prepara uma estocada, primeiro abrilhanta o olho claro que põe a furar a cara da vítima, abre um sorriso - sinal de aviso - que nele só nessas ocasiões surge, ... e zás ! :" aí vai aço"!. Mas nunca ofende.

.
Acabado o Liceu, aparece na Faculdade de Ciências para fazer os prolegomnos do curso de Engenharia-Electrotecnia da Universidade do Porto.
.
Em 1959, ainda no 4º ano do curso, foi chamado para o serviço militar, no qual permaneceu até 1963 depois de "ter feito a Guerra de Angola".
.

No seu regresso, passado à disponibilidade, casa com a Maria de Belém e termina em 1966 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto a sua Licenciatura em Engenharia Mecânica.
.

Começa a trabalhar na Electra del Lima, empresa espanhola do sector eléctrico. É portanto um pioneiro da União Europeia. Aí desempenha funções de Chefia da Divisão de Manutenção actuando na Central do Lindoso no concelho da Ponte da Barca, nas substações em Lindoso, Braga, Famalicão e Porto e nas Linhas Lindoso-Porto.


.

Em 1974, com a nacionalização do sector eléctrico ocupa vários cargos de chefia. Vem a ser Presidente do Conselho de Administração da HDN (universo das minihidrícas). Foi depois Administrador-Delegado da EN-Electricidado do Norte (sector Norte abrangendo 90 Concelhos. Posteriormente termina a sua carreira como Administrador-Delegado da CENEL-Electricidade do Centro com 76 Concelhos.

Homem de opinião. Homem de vontade. Homem de energia. Homem de coragem.Senhor de sentido crítico e da capacidade de análise crítica...
.

Que termina sempre com 4 boas e largas gargalhadas. Pois...
.

"Desculpa-me lá qualquer coisinha" e aceita

.

Abraço forte do
.

.

Rui Abrunhosa
._______________

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial