LAH1954

um blog de antigos alunos do Liceu de Alexandre Herculano, do Porto

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Almoço dos Finalistas de há 53 anos do Licev Alexandre Herculano - 2


Almoçamos com o Dr António Augusto Lopes

Tribulado pelos molhos de escolhos com que permanentemente nos surpreende o coitadito do Portugalito, vi nacos de tempo por mim passarem, esboroados em poeiras de nada, com cada vez mais sopros do mesmo.

Uma “avaria” ( ?!...ou “desinteligências entre bandos rivais?!...) tirou-me a linha telefónica que me servia há 40 anos. Fiquei 4 meses sem telefone nem “net” entalado num jogo de empurras e desempurras entre duas das mais cavilosas entidades que todos os dias nos martirizam com a execrável publicidade às suas desenfreadas, desvergonhadas e vampíricas actividades.

Por fim, já “de linha na mão”, zás: avariou-se-me uma vez mais o “computador”. Depois de subtís e informáticos remendos, colados com “e-cuspe, acabei por ter de comprar um computador novo o que implicou tempo para rearrumar tudo, outra vez, como estava…

…Enfim!...,

… mas então ao que venho? …

Pois reparar uma omissão que, se calhar, (já nada me faz segregar surpresa) teve que ver ou com “a tal avaria” da linha, ou o tal “e- desaparafusado” computador.

Lá para trás começou a contar-se o almoço de Outubro passado. Quando encaminhei esse texto para o Zé Miguel, anexei-lhe uma fotografia que fiz do rosto do Dr António Augusto Lopes.

Por razões que a minha razão desconhece este retrato “imbaporou-se!

Aqui o reproduzo de novo. Gosto dele. Eu gosto dos retratos que nos dão a Alma do retratado. Se alguém – certamente não seu antigo Aluno - não conseguir alcançar o que digo, eu, quando tiver tempo, explico depois, porquê, neste retrato transparece a Alma do Dr António Augusto Lopes, nos seus fresquíssimos 92 anos de idade.

Postado por Rui Abrunhosa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial