LAH1954

um blog de antigos alunos do Liceu de Alexandre Herculano, do Porto

sábado, 30 de janeiro de 2010

OUTRA FOTOGRAFIA DA "MALTA" E UM PREAVISO DE DESGREVE

.




Ilustres: Do fundo de uma caixa surgiu mais um elemento que hoje vos trago. Fiz um breve percurso no nosso "blogue" e encontrei fotos da malta nas postagens de 27/11/2006, 4/7/2007 e 1/1/2009. Salvo erro ou omissão, esta não constou de qualquer apresentação. Mas mesmo que, por falta dos meus olhos cansados, ela tenha passado despercebida, creio com sobeja razão no ineditismo do seu verso, anotado, com letra quase infantil, pelo "bloguista" hoje de serviço. Pois não se lembrou o dito de reproduzir o grupo em perfis e de anotar para cada vulto o respectivo número na turma, que como podeis ver era o 6ºA de Ciências 52/53. Organizado e previdente rapaz! E assim está aqui a vera efígie de 21 mânfios seguidamente discriminados: 1, 3, 4, 5, 6, 7, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 24, 26, 28 e 32. O número 1 anotado também no verso, no canto superior direito, leva-me a crer que talvez existissem mais fotografias. Para já não as encontrei. Mas não desistamos.


Quanto ao preaviso de desgreve (ou melhor, usando a construção esperantista, de ne-greve): na postagem de 26 de Dezembro p.p. o Moreira fez, e bem, um apelo à colaboração no blogue e sugeriu mesmo que eu tivesse feito uma travagem ao nível da auto-chateação. Não foi bem assim: como podem verificar pela falta de assiduidade no meu próprio blogue e noutras obras e intervenções, o ano de 2009 trouxe uma série de ocupações, precalços e solicitações que me fizeram canalizar as actividades todas num sentido, saltitar entre serranias do Minho-Beirão e que inclusive me impediram de estar presente no 55º centenário da "malta". Foi um daqueles casos a que se aplica o ditado brasileiro que então prantei algures e que gosto de lembrar e de lembrar-me: "dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair dela". O assunto não está ainda concluído (falaremos disso a devido tempo) mas está pelo menos aliviado, a menos de pequenos "rateurs" adequados ao desgaste dos materiais, como o que inesperadamente, tendo tudo preparado, me impediu ontem de ir ao jantar dos "Alexandrinos em Lisboa" que, recordo, CONTINUA A REALIZAR-SE NA ÚLTIMA 5ª FEIRA DE CADA MÊS. Por esse facto espero voltar ao "blogue" com uma maior frequência.


Entretanto, e secundando o apelo do Moreira, lembro que, como ficou referido, o "blogue" é da "malta" e que os que tenham memórias e documentos são a ele bem-vindos. Assim, para os que não queiram aceder directamente ao "blogue", há sempre uma solução possível: enviem os vossos textos e documentos por e-grama (e-mail na angla expressão) através do endereço electrónico afecto ao "blogue", ou mesmo por correio, a algum dos mais frequentes "bloguistas". Isto levanta uma questão: quem está atento à correspondência entrada nesse endereço electrónico? Foi dada resposta a algumas questões nele formuladas? Tencionava levantar este assunto no encontro do 55º centenário - o que, pelas razões aduzidas supra, não foi de facto possível. Vou dar uma vista de olhos ao expediente que possa existir e analisar com os referidos "bloguistas" a não-proposta proposta, incluindo a inserção aqui de qualquer notícia sobre o que possa ser de noticiar. ZM.
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial