LAH1954

um blog de antigos alunos do Liceu de Alexandre Herculano, do Porto

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Visita ao Delfim Moura – vulgo “O Bombas”, um texto do Rui Abrunhosa.

.

Fazendo-o coincidir com o Alexandrino jantar de 26 de Abril, vieram do Porto, a 25, o Moreira, o Januário e o Rui Abrunhosa com o propósito de passarem a tarde de 26 com o Delfim. O encontro foi num café na rua onde mora, praticamente ao “deslado” do Intendente. Tarde muito emotiva e, por isso mesmo, muito gozosa! Para todos! Todos ficamos mais ricos e ainda mais Amigos. O Delfim começou sorrindo, com simplicidade, e tímida gentileza, acabou rindo com gosto e até gargalhou 2 ou 3 vezes.

Aproveito o ensejo para nos incitarmos a todos a que fabriquemos uma horita de liberdade e libertação e telefonicamente com ele organizemos encontros ad hoc, no dito café que lhe fica quase à porta do prédio em que reside. “Sejemos lestos” e cuidadosos, que a solidão da “grande cidade”, especialmente se pequena e “empequenante”, como Lisboa, é tremendamente corrosiva! Quer o Zé Miguel (966389475) quer o David (964063088) poderão dar-vos o número de telefone do Delfim e as indicações complementares necessárias para estabelecer esse contacto.

Em consideração pela condição muito restritiva que atravessa, deixo também a indicação de que o período ideal e para ele mais fácil é o das 15 às 17 horas.

Juntei a este texto 4 documentos fotográficos do evento: Dois recolhidos pelo meu telefone – os retratos do Delfim, um digital e outro em “aguarela” – e os outros 2 com a máquina do Moreira pela mão simpática do dono do “Café”, de que um deles é um “close up” do grupo para mostrar a Mão Amiga do David. Avisa-me o Zé Miguel que desses quatro dois estão já postados no blogue e nele podem ser vistos pelo que 4-2 = 2…i.e. só dois seguirão esta notícia!

Poderia também juntar-se um roteiro das ruas da zona onde vive o Delfim, há tempos facultado pelo Fernando Sena Esteves, quando, em frustradas tentativas anteriores, também ele se quis integrar na Luzida e Manuelina viagem ao Papa. Ele era o Rinoceronte. Esse mapa poderia ajudar aos menos “versados e conversados” (remember Malpique) em, ou na, Intendente Zone – mas as indicações dos dois supra referidos colegas poderão dar adequado aviso à navegação e suprir a sua falta.

Junto por fim uma caricatura que fiz, do Delfim, por cerca de Maio de 1954! … faz agora 53 anos !... O “Bombas” que me perdoe a criancice do boneco! Atrevo-me porém a mostrá-lo, publicamente, como gesto simples de homenagem pelo muito que lhe devo de solidariedade amiga.

Delfim: Sê Tu! … Sê Forte!, Sê Tu! … Abraço-te, com Carinho.

Rui



.
.
A caricatura feita pelo Rui Abrunhosa em 1954
"O Bombas" - O nº 1 - O chefe de turma...
... em suma o Delfim Moura!
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial