A TODOS
Meus caros:
Soube do falecimento do Carlos Soares de Sousa pelo David e pelo mail do Moreira. Fica-nos a saudade. Grande colega para todos certamente, e em especial para mim pois fomos colegas desde a primária!
Ao ler agora algumas das passagens do nosso Blogger, vem-me à lembrança uma catadupa de "vivências" dos tempos do Alexandre. Umas menos boas e outras bem gostosas de recordar. Como tudo o que compõe a Vida. Lá aparece um fim de tarde, numa 4ª feira, com todos nós, alunos do 3º ou 4º ano, metidos na sala do cinema do Liceu; diante de nós, o Reitor a instar-nos para tentar obter a "identificação" dos prevaricadores que tinham feito "arruaça" durante a sessão. E assim nos manteve a todos na sala até ao início da noite!
Mas, como contraponto a tão triste episódio, surgem as luminosas aulas do Cruz Malpique, falando-nos das Antiguidades Egípcia e Clássica ou, mais tarde, de matérias mais filosóficas... E as quase palestras do Padre Brandão (muito antes de sonharmos vê-lo bispo do Porto). E toda a bondade do Pe. Brochado. Mais as aulas de inglês do Prof. Melo (que o Tigre imitava tão bem com o seu "take your books, take your pencils and take your exercise books and write the following sentences..."), as aulas frutuosas de Matemática do Pedrosa Afonso e Augusto Lopes. E muitos outros. Que o rol é bem extenso.
Em Julho de 1954 foram os nossos últimos exames alexandrinos antes de partirmos para a Faculdade. E tudo isto faz agora 56 anos. Desses outros tempos valerá a pena sempre relembrar de acordo com as memórias de cada um.
Um abraço a todos,
Joaquim Machado da Silva
(em Lisboa, aos 10 de Junho de 1910)
.
.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial