ENCONTRO DOS FINALISTAS DE1954 DO LICEV ALEXANDRE HERCULANO
Outubro 2008 - 54º Aniversário
Jubiloso!... como sempre!...
O José Miguel deu logo notícia, aqui, no nosso Blog. Ocorreu em Santa Maria da Feira, nas Instalações do INATEL, na manhã banhada de sol, do passado dia 11.
Vieram 23, de que 7 se fizeram acompanhar de suas esposas.
Todos aguardaram e depois receberam, com Alegria e Amizade, o Dr. António Augusto Lopes.
Terminadas as trocas de cumprimentos, embrulhados em bradados e gargalhados abraços, enquanto o Carlos Soares de Sousa, o António Armando Januário e o António Fernando Moreira acolhiam - Rosas para as Senhoras, placas comemorativas ( já tradicionais e que o Zé Miguel mostrou na sua última e- correspondência), assinaturas de presença, (para uma colecção a editar no CD 2008 que o Moreira prepara) - veio o Grupo aos jardins, morfografar-se (Fig1).
Para obviar as dificuldades que sempre expressam as fotografias dos conglomerados de dirigentes euro-asiáticos, quando se reúnem para resolverem a crise dos que gastaram a massa toda dos outros - em vinho - e nelas nunca se percebe quem é quem, as Figs 2,3,4,5,6 e 7 explicitam melhor alguns dos que desejaram e conseguiram estar presentes. Traço comum: cabelos, bigodes e barbas, por entre matises de branco. Outros, poucos, porque mais tapados ( como diziam os da Jarreteira, “honni soit qui mal y pense”) serão salientados em novas oportunidades.

Dr. Lopes, Soares de Sousa, David , em cima , Rosas e Hernani Maia em baixo...



Por fim o Dr. António Augusto Lopes fez uma «Reflexão sobre Cruz Malpique – o Homem e o Pedagogo», visto através das suas cristalinas lentes de Matemata (Fig 10). Um lance belo e profundo, maravilhoso !.
O Januário, o Soares de Sousa e o Moreira têm a nossa gratidão. Como dizia na sua Oração, S.Francisco de Assis, «Obraram bem e Rectamente!». Foram aplaudidos. Pela excelência da organização.
O Januário, o Soares de Sousa e o Moreira têm a nossa gratidão. Como dizia na sua Oração, S.Francisco de Assis, «Obraram bem e Rectamente!». Foram aplaudidos. Pela excelência da organização.
a) Rui Abrunhosa