LAH1954
um blog de antigos alunos do Liceu de Alexandre Herculano, do Porto
sábado, 30 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
ASSIM VAI PORTUGAL - 2
Como sabemos, e o Hitler também o demonstrou, uma mentira repetidamente dita acaba por ser considerada verdade, o que neste caso leva a que as pessoas, mesmo gaienses, comecem a considerar que aquela zona se chama Arrábida.
Moreira
.
sábado, 9 de janeiro de 2010
LABIRINTOS DA SAUDADE - 7
O PEQUENINOS
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
ASSIM VAI PORTUGAL - 1
O povo pagou ao Carlos Cruz, mas com a insistência de ministros, deputados, jornalistas e comunicadores de televisão a dizerem ou escreverem ponto em vez de vírgula eis que está instalada mais uma confusão. É ver que predominam preços errados em tudo quanto é sítio com a complacência das entidades encarregadas da respectiva fiscalização.
A cereja em cima deste bolo é a recente colocação de tabuletas antes das áreas de serviço nas auto-estradas a indicarem os preços dos combustíveis, reparem que, à semelhança do que já acontecia nos pórticos existentes nas mesmas, nestas tabuletas está escrito que cada litro custa mais de mil euros.
Bem sei que neste país( em vias de desaparecimento) não há limite para o ridículo mas, como cidadão, fiquei envergonhado quando há dias vi uns estrangeiros a rirem-se e a fotografarem uma dessas tabuletas certamente para constar como anedota no seu país.
É evidente que se esta infracção fosse cometida por um pequeno merceeiro ou por ciganos numa feira já tinha originado uma operação da ASAE com polícias e metralhadoras mas, como são gasolineiras, aquela Autoridade parece não ter coragem ou poder para acabar com aquela infracção que, pelo facto de denotar uma falta de cultura tão primária, não deixa de ser ridícula.
sábado, 2 de janeiro de 2010
PINCELADA DE BELO PARA COMEÇAR 2010

O seu Autor, «o nosso Curado», denominou-a, julgo ter entendido bem, de
"Comidas e Bebidas".
.
Surpreende-me nela a luz e a falta dela!... A natureza da luz! a indole da escuridão!... Faz-me sentir vozeares abafados, na quentura dos espaços, por vezes roucos e grossos, agora e logo cortados de gargalhadas tristes - e breves. Luz de onde se evolam aromas... de cigarradas "kentucky", de canecas de tinto, vertido, de ceboladas, decorando bifanas,... áh!... e de irregulares cilindroides, beje-cinza, de chispe cozido, retirados da vitrine com sedimentares cagadelas de mosca, por um apontar de dedo sob o imperativo "dá-me agora aquele"... Escuridão. Fria. Húmida. Com mistérios e silencios e pobresas envergonhadas e solidaridades e insónias e Dores. Com raivas insassiaveis e incansáveis, com lágrimas de redenção. Com Amor e Oração ...
.
Grande Curado ! como era simples e profundo.... No seu «Olhar... e Ver»...
.
Rui Abrunhosa
____________
Esta aguarela foi oferecida pelo Pintor Noémio Nanette Curado ao Dr Sena Esteves.
Foi-me facultada a sua reprodução pelo "nosso Fernando Sena Esteves". Estamos - lhe -todos - agradecidos.
.